quinta-feira, março 24, 2011

Hora do Planeta

Durante o Baile da Cidade, no Parque da Redenção, as luzes do Monumento ao Expedicionário serão apagadas das 20h30min às 21h30min

No dia em que comemora os seus 239 anos, Porto Alegre participa da ação ambiental mundial Hora do Planeta. O ato simbólico promovido pela Rede WWF propõe que no sábado, 26, governos, empresas e pessoas apaguem as suas luzes durante uma hora, das 20h30min às 21h30min, demonstrando a sua preocupação com o aquecimento global.
Neste ano, a Hora do Planeta se integra à comemoração de aniversário da Capital gaúcha e durante o Baile da Cidade, que acontece todos os anos no Parque da Redenção, as luzes do Monumento ao Expedicionário serão apagadas.
Empresas e estabelecimentos comerciais também participam da ação em Porto Alegre. A Unimed, além de apagar as luzes de todos os seus prédios, nesta sexta-feira irá distribuir para clientes de todas as unidades uma vela convidando-os para aderirem à iniciativa.
No Moinhos Shopping, a iluminação dos corredores será reduzida e a praça de alimentação, no 3° andar, e os cafés, no 1°, vão operar à luz de velas. Também participam da Hora do Planeta os restaurantes McDonald's do Shopping Praia de Belas e da Avenida Silva Só, onde serão acesas velas amarelas e vermelhas para ajudar a combater o gasto excessivo de energia elétrica.
O Shopping Praia de Belas vai reduzir a iluminação e o consumo de energia elétrica, diminuindo 20% a geração de ar condicionado e 10% dos exaustores do subsolo. Além disso, reduzirá em 30% a iluminação dos seus jardins e da fachada.
De acordo com a rede, em 2010 mais de 1 bilhão de pessoas em 4.616 cidades de 128 países participaram da atividade.

Assista ao vídeo Mãe:

2 comentários:

Anônimo disse...

Se não forem velas ecologicamente corretas não vai adiantar nada, é trocar seis por meia dúzia.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário anterior.
Qdo imagino um gaúcho, o retrato onde ele está tem tudo a ver com a natureza..mesmo os urbanos de hoje em dia! tem de ter um campo verde, um cavalo gordo bem tratado, um cusco,enfim...a natureza com tudo que ela é
Acho que todos os gaúchos deveriam apoiar movimentos sérios deste tipo
att,
Marco.