sábado, janeiro 15, 2011

Final do Crioulaço

Para passar para domingo os laçadores precisam acertar no mínimo cinco armadas
Foto:Felipe Ulbrich
Quatrocentos e oitenta e quatro participantes começaram, na manhã de sábado (15/1), a brigar pelo título do Laço de Ouro do cavalo Crioulo 2011 e por um prêmio que ultrapassa os R$ 70 mil. As 242 duplas participam da Final Nacional do Tiro de Laço da ABCCC que se estende até domingo (16/1), no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS.

Considerados a elite do laço no Brasil, laçadores e cavalos entraram em pista às 8h. Inicialmente cada dupla teve a missão de laçar três vezes. No turno da tarde eles voltam para outras duas rodadas em pista. A retomada ocorrerá após as disputas do Laço Guri, Feminino e Veterano, previsto para iniciar às 14h. Para a grande final no domingo só seguem em pista aqueles que conseguirem manter cinco ou mais armadas.

RaspadinhasCinco horas de armadas e mais de R$ 6,4 mil em prêmios. Esse foi o resultado das duas raspadinhas (disputa de Tiro de Laço) realizadas na sexta-feira (14/1), antes de iniciar a disputa oficial da ABCCC. O aquecimento contou com  532 participantes (133 quartetos). Henrique Oliveira Schenkel, Gustavo Faques, Carlos Henrique dos Santos Riques e André Machado Silva venceram as duas raspadinhas, conquistando a premiação total.

Nenhum comentário: