quarta-feira, janeiro 05, 2011

Boteco Tchê

Hoje sai na noite de Porto Alegre.
Fui conhecer o Boteco Tchê. Eu já divulguei este lugar aqui no blog mas ainda não tinha dedicado um tempo para conhecer pessoalmente o espaço.
Gostei de ir até lá. É um lugar bem localizado, fica próximo ao Opinião no bairro Cidade Baixa.
José do patrocínio, nº 885.
Eles tem um espaço amplo com uma área aberta na frente e no interior do boteco as mesas são de boa qualidade e as cadeiras confortáveis. Tem TV's digitais que ficam transmitindo dvd's com artistas nativistas, ar condicionado, ótimo atendimento e não se fuma lá dentro.
Tem um palco para os músicos nativistas se apresentarem e mostrarem seu talento. Assisti o Lucas Nunes (violão e voz) e o Lucas Ferreira (gaita). Muito bons músicos!
Depois apareceu por lá o Samuel Costa, conhecido popularmente por "Samuca". Ele pediu a gaita do Ferreira emprestada e acompanhou o Nunes numa participação especial. Também é um gaitero referência, acho que atualmente é gaiteiro do grupo que acompanha o cantor Rui Biriva.
E assim o cenário nativista de Porto Alegre vai conquistando mais espaço. Isso é ótimo.
Além do mais, a concorrência é positiva... Eu até já ouvi uma propaganda do Bar Estância de São Pedro numa rádio da internet! Antes do Boteco eu não me lembro de ter ouvido propaganda do Estância.
À propósito, para quem ler esta notícia a tempo, hoje no Estância tem Jairo Lambari Fernandes...showzaço como se diz..hehe começa lá pela meia noite.

Nenhum comentário: