quinta-feira, dezembro 16, 2010

Memorial irmãos Bertussi

Gauchada,
"Mas que satisfação..." como diz meu amigo e irmão de estrada Paullo Costa, foi para mim conhecer o memorial dos irmãos Bertussi.

O memorial localizado no município de Criúva- Rio Grande do Sul - Brasil, nas proximidades de Caxias do Sul, na estrada do Pôr do Sol que leva os serranos para o litoral, é um registro importante da existência e contribuição ímpar da grande e uma das 1 ªs, senão a 1ª dupla musical gaúcha e Riograndense. O memorial foi construído na fazenda da família Bertussi e é também o local onde Honeide Bertussi está sepultado. Num local privilegiado, o Cancioneiro das Coxilhas está próximo de tudo aquilo que cantou e amou durante sua vida. Eu já falei sobre este lugar com vocês aqui no Blog, mas agora publico fotos que tirei durante minha visita.
Na foto junto à imagem da dupla, eu e meu irmão Matheus Batista.
Parabéns a todos que trabalharam em prol desta homenagem. Valeu o esforço e as futuras gerações do Rio Grande agradecem.
Abraço.

Nenhum comentário: