terça-feira, agosto 17, 2010

Paisagens e Turismo

Amigos,
De repente me lembrei de um passeio que fiz para a Criúva. Todos vocês já ouviram falar neste lugar?
Fica próximo do município de Caxias do Sul.
É o local onde está a história / fazenda dos Bertussi. Nesta localidade, foi construído um monumento aos irmãos Oneide e Adelar, inclusive é o local onde o Oneide está enterrado.
Quando me determinei e fui até lá, eu não esperava me deparar com aquele cenário. Não é como fazer um passeio em gramado ou canela, que você usufrui de infraestrutura para ser bem atendido, mas é um passeio bem gaúcho e para quem gosta e se interessa em estudar a cultura gaúcha Rio Grandense, vale à pena conhecer.
 Lá pode-se tomar um trago num bolicho à modo antiga e ainda comprar uns cd`s dos Bertussi com o capataz da fazenda...isso se ele não estiver no campo! hehe
Pode acontecer dele sair pra lida e tu ter de esperar..
Daí, como já estão em Criúva, podem conhecer a localidade serrana, dotada de lindas paisagens.
Para mais informações, acessem o site da Secretaria de Turismo do Estado do RS.

Nenhum comentário: